Baluarte do Planeta




É curioso como, hoje em dia, todo mundo tem uma página na internet, seja ela qual for e que conteúdo for. Sites disso, wordpress daquilo, orkut, myspace, facebook, miniblogging como twitter, e os blogs. Blog, blog, blog dos mais ordinários como este que estais aí a ler; aos nevrálgicos mais célebres e úteis aos navegadores de todo o planeta.


Sem dúvida um dos blogs mais proveitosos à humanidade é o da modelo brasileira Gisele Bündchen. Lá (na verdade é o site oficial da modelo) nos liquefazemos em cultura de diversos seguimentos como, por exemplo,... Bem; como, por exemplo, o mundo da moda...


Mas a força da popularidade do blog da Gisele é a preocupação com o meio-ambiente. Ela fez um manifesto, em inglês, para a preservação do planeta. “Poluir no Brasil, no Peru ou na China afetará diretamente ao meu filho”, protestou a modelo nova-iorquina – quer dizer, gaúcha; desculpe! – que está grávida de um astro do futebol... americano.


Fiquei tão comovido com o altruísmo de Gisele que até me esqueci de “linkar” – ou averiguar, para não esfriar o chá da ABL e nem chatear os “Cromwell-saramagistas” –, de qualquer maneira, esqueci de ligar o endereço do blog dela aqui; perdoe-me, caro leitor.

Mas – caso queira despertar-se para o problema do aquecimento global, fazer a sua parte para evitar a emissão de carbono na atmosfera terrestre ou engajar-se com a preservação planetária e humanitária – basta ir a algum site de busca e digitar: Gisele Bündchen, baluarte do mundo!




Por Ricardo Novais

Protected by Copyscape Online Infringement Detector