Feliz Natal e Próspero 2010!



Meus amigos estão fazendo planos para as festas de final de ano e principalmente para o novo ano que se aproxima. Uma amiga muito querida colocou tudo num papel: o que julgou ela errado em 2009, e por isto mesmo que deverá ser corrigido em 2010, foram as prioridades; além, obviamente, dos planos e das esperanças que se renovam. O curioso é que o discurso dela é muito parecido com o que ela fez no ano passado...

Já um colega de trabalho quer aumentar o currículo escolar, assim, julga ele, estará em vantagem profissionalmente. Já planejou tudo, depois do carnaval vai se matricular num curso de pós-graduação; em abril, num curso efetivo de inglês; na férias de julho, terá ensinamentos de marketing pessoal; em setembro, aulas de francês (afinal, ele é brasileiro mesmo!); em outubro, seus estudos serão sobre reciclagem e aprimoração para o mercado de trabalho. Provavelmente em dezembro, ele estará se queixando de estresse e problemas do coração a um médico.

Ainda há aquela tia solteirona que clama e faz promessas aos 'deuses do amor 2010' para que encontre o verdadeiro amor. Ela nem pedi um homem muito garboso, basta ser limpinho, fazer a barba todos os dias e ter algum dinheiro. Titia se programou direitinho. Vai frequentar todas as festas que for convidada, irá à livrarias 'intelectuais', combinará aquele happy hours com as amigas numa reunião 'caçando-meu-amor-no-bar'. Claro que sites de relacionamento e cadastros do amor virtual estão no cronograma da velha. Pedidos a Santo Antônio e ao Papai Noel, assim como eventuais passeios de metrô às 6 da tarde, são cláusulas alternativas e planos deixados em 'standy by', como ela mesmo diz.

Menos planos e mais amizade, eis tudo. Ao amigo leitor deste blog desejo boas festas; à minha querida dona leitora desejo um próspero ano novo. Feliz natal e um 2010 de realizações mais simples e mais alegres, amigos!



Por Ricardo Novais

Protected by Copyscape Online Infringement Detector