Santos FC, Eneacampeão do Brasil!


Robinho Santos campeão copa do brasil meninos do brasil
Robinho, Príncipe da Vila, beijando a taça da Copa do Brasil 2010. Foto: Marcos Ribolli.

A noite santástica de ontem já entrou para a história do futebol brasileiro. Ao derrotar o Vitória, da Boa Terra, e conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil, o Santos Futebol Clube sagrou-se eneacampeão de futebol no país – igualando feitos de Flamengo e Palmeiras. A gloriosa galeria de títulos do alvinegro praiano é das mais vitoriosas dentre todos os clubes do mundo. Sim, amigo leitor-torcedor, conta-se no memorial famoso de Vila Belmiro cinco conquistas de Taça Brasil, 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965; uma Taça Gomes Pedrosa, 1968; dois Campeonatos Brasileiros, 2002 e 2004; e este muito bem-vindo título da Copa do Brasil, 2010.

Saber que o glorioso Santos Futebol Clube é campeão nacional pela nona vez é uma sensação de prazer indescritível, tomado de um momento raro, especial de todo, que causa-me quase sentimento de avareza.

Torcedor comum sonha em ver o seu time de coração o melhor do mundo, vencedor em seus domínios, conquistando títulos e títulos, jogando o fino da bola, futebol artístico que encanta todo o país e faz vibrar contente e orgulhoso os apaixonados alvinegros das arquibancadas da vida. Mas isto é para poucos privilegiados... Ah que sorte! Há de ser Santos, sempre Santos. Motivo de todo meu riso, de minhas lágrimas e emoção... Ah que sorte, meu time é eneacampeão; e o teu?

Campanha Santista na Copa do Brasil foi espetacular, a verdadeira e autêntica Máquina de Futebol Arte. Dá-lhe Peixe! Dá-lhe Peixe! Dá-lhe Peixe!... Nove vezes Peixe!


Por Ricardo Novais