Nova série n'O Bule


Juca Brasil, heroi particular

Por Ricardo Novais


JUCA BRASIL é a nova série que estreia n'O BULE. O personagem é um herói brasileiro, muito humano, que percorre todo o país prestando auxílio aos que necessitam de conforto de toda ordem e categoria.

Sugiro que o leitor procure uma poltrona confortável, num lugar fresco, arejado e sobretudo tranquilo para acompanhar as aventuras de alguém com poder para salvar todo um povo, mas que mal consegue abotoar a própria capa de super-herói. Deve também deixar percorrer o livre pensar, escapando às rotas e aos nexos previsíveis; sobressairão às linhas a seguir os devaneios do acaso. Atribua-se o antagonismo do personagem que dá nome à série ao imponderável, meu caro amigo e minha querida amiga!

Da discussão das verbas públicas, JUCA BRASIL, ofício de super-herói brasileiro, poderá saltar para o pudor do estômago, e ainda divagar sobre a inconveniência de jantar ou sobre o difícil julgamento de réus. Tudo é inesperado. E tudo é conduzido e feito pelo nosso Juca com jeitinho, brasileiro, para se discutir a política ou o futebol como numa conversa de botequim entre amigos, ou para ainda conhecer melhor as pessoas que nos cercam e que nos provocam, e até ciscar um pouquinho questões filosóficas, sem ferir a normalidade dos fatos, tão necessária ao funcionamento desta sociedade.

Eis a primeira aventura de um legítimo e, às vezes, ao mesmo tempo duvidoso super-herói brasileiro que atende em sala-da-justiça particular; boa aventura! 
(Clique AQUI.)