Deus Salva... O Rock Alivia

Um dos mais antigos grupos brasileiros de rock, o Made In Brazil surgiu em São Paulo no final dda década de 1960, e teve várias alterações (a banda está no "Guinness", o Livro dos Recordes: é o conjunto musical em atividade com o maior número de formações no mundo - são mais de 200), mas sempre girando em torno dos irmãos Oswaldo (baixo) e Celso Vecchione (guitarra).
Considerada a banda brasileira que quebrou o tabu do rock pauleira nacional (então inexistente), foi muito criticada pelo "barulho" que fazia, embora tivesse, desde o início, um enorme público jovem. Mas depois que o crítico Ezequiel Neves resolveu vestir (literalmente) a camisa do Made In Brazil, as coisas ficaram um pouco mais fáceis para o grupo.
Regravaram clássicos do rock, mas a maioria de seu repertório sempre foi composto por Celso e Oswaldo. O Made In Brazil produziu obras-primas do rock n´roll como o álbum homônimo de 1974, Made In Brazil; a pauleira no ouvido de 1976, Jack, O Estripador; também Paulicéia Desvairada, de 1978; o extraordinário disco Minha Vida é o Rock n' Roll, de 1981; Deus Salva... O Rock Alivia, este gravado em 1985; Rock de Verdade, lançado em 2008, comemora os 40 anos da banda; estes são apenas alguns dos muitos álbuns que consagraram o grupo paulistano no cenário roqueiro nacional.
No início deste ano eles receberam um golpe de choque, a vocalista da banda e mulher de Oswaldo, Deborah Carvalho (Débora Vecchione), suicidou-se.
Atualmente o Made In Brazil conta com Oswaldo Vecchione nos vocais, guitarra, gaita e baixo; com Celso Vecchione na guitarra, baixo, harpa e teclados; Tony Balalau na guitarra; Rick Vecchione (filho de Oswaldo) na bateria; e Malu no back-vocal.
Longa vida ao rock, porque "Minha Vida é o Rock n' Roll...
* O vídeo acima é um show do Made In Brazil no Centro Cultural São Paulo, com a participação de vários amigos da banda, em tributo à back-vocal Deborah Carvalho, falecida em 7 de janeiro de 2009.
**Site oficial da banda: http://www.bandamadeinbrazil.com.br/