"Hay Tiene que Luchar Hasta la muerte"

Por Ricardo Novais



Não deu... No Clássico do rio da Prata deu Argentina... 1 a 0, gol de Bolatti aos 39' do segundo tempo. Jogo de muita raça e pouca técnica no “templo” do futebol, o Estádio Centenário, na bela cidade de Montevidéu. Pode-se dizer até que o selecionado uruguaio acabou dando sorte de não estar ainda desclassificado da Copa da África do Sul, que será disputada no ano que vem.

O Equador perdeu para a já classificada Seleção do Chile – ótima seleção a chinela, dará trabalho a muita gente na Copa, podem apostar; salvem estas palavras que estou dizendo no PC e me cobrem depois – assim, os uruguaios ainda disputarão uma vaga para o Mundial na “repescagem”, provavelmente contra a Costa Rica do técnico brasileiro Renê Simões (ex-Flu, aliás, "sacaneado" nas Laranjeiras).

Mas a Celeste já não honra mais a própria tradição e, apesar da tradicional raça, configura-se como um time fraco – salvo o zagueiro Lugano (ex-Tricolor do Morumbi), Vásquez (que foi expulso justamente), talvez o atacante Furlan (que não é aquele!) e Cristian Rodriguez (que não entendo como ficou na reserva no Clássico do rio da Prata). Agora com Soares no ataque... os nossos amigos uruguaios irão sofrer muito ainda....

O que importa (ou não) é que a Argentina estará no Mundial da África do Sul, apesar do time do “deus” Maradona jogar de maneira obtusa e depender muito do, embora genial quase sempre apagado, meia-atacante Messi – que, aliás, pode ser eleito o melhor do mundo pela FIFA em 2009. Enfim, agora só resta agüentar toda a empáfia argentina; fazer o que, não é?... Parabéns "hermanos"!

Só que o povo da terra do tango não deve se empolgar muito com esta Seleção de D. Dieguito – que soltou os cachorros, desta vez não literalmente, contra a imprensa argentina, “Há que se lutar até a morte. Porque eu amo a Argentina e a levo no coração. Não me importa o que digam os jornalistas. Chupem todos! A p... que os pariu!", deferiu ele abraçando e beijando a um monte de "hermanos"; eca!

Afetação à parte, a Argentina é um time sem padrão de jogo, desarticulada e parece não ter muita alma (em alguns momentos nem parece ser uma Seleção de Jogadores Argentinos). Falta muita coisa para que os portenhos joguem bem; e na Copa da África nã haverá moleza, terá... Brasiiiiilllll!!!!!


--- // ------------

Enquanto isto, no Morenão, em Campo Grande-MT, tédio para o povo "paraguaio"... Num jogo que não valia absolutamente nada em termos de disputa esportiva – o Brasil já classificado e a Venezuela já sem chance nenhuma. Serviu apenas para ver que ainda há vaga disponível para a lateral-esquerda da Seleção Brasileira; também ficou ratificado que o Dunga é, de fato, da tradicional escola de técnicos gaúchos “retranqueiros” (ai, meu Deus!, imaginem como serão os jogos do Mundial); e serviu, de igual modo, para atrapalhar os clubes brasileiros que estão disputando o título do Brasileirão – Palmeiras (perdeu Diego Souza), Flamengo (perdeu Adriano), Atlético (perdeu Tardelli) e o São Paulo (perdeu Miranda, que, aliás, foi expulso com muita justiça no Mato Grosso). Pelo menos vimos a beleza da cultura do "Paraguai"... Viva o Boi Encantado! Que linda a índia Guarany!...

Meus cumprimentos também a todos os helvéticos que vivem em terras “brazucas”; a Suíça estará no Mundial de Futebol 2010. A Eslováquia também se classificou enfrentando a... neve. Parabéns a mais estas duas nações que conseguiram passar pelas eliminatórias de Copa do Mundo mais difíceis do planeta, as Preliminares Européias de Seleções.

Portugal terá que disputar “repescagem” ainda; já a boa Seleção da Suécia (do genial “Abracadabra” Ibrahimovic) está fora. Que pena!


Veja todos os países qualificados, até a data de hoje, para estarem no Mundial de Futebol da África do Sul no ano que vem: África do Sul (anfitriã), Costa do Márfim, Gana – continente africano; Austrália, Coréia do Norte, Coréia do Sul e Japão – Oceânia e Ásia; Dinarmarca, Espanha, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Itália, Sérvia, Eslováquia e Suíça – seleções da Europa; México e EUA - América do Norte; Brasil, Argentina, Chile e Paraguai - estes nas terras sul-americanas.

______________________________________________________________

Protected by Copyscape Online Infringement Detector