Meu Pequeno Vascaíno, Por Fernanda Abreu

O livro que a cantora carioca Fernanda Abreu escreveu sobre o Vasco da Gama é um declaração de amor ao clube. Meu Pequeno Vascaíno é uma obra obrigatória não apenas aos vascaínos, mas também a todos que admiram e gostam dos grandes clubes brasileiros.

O livro faz parte da coleção "Meu Time do Coração", da editora Belas-Letras. As ilustrações são do igualmente carioca Fernando Romeiro e perfazem uma atração à parte.

Fernanda faz uma pergunta clara aos leitores: por que o leitor tem que torcer pelo Vascão? E ela cria uma história na qual um garoto e uma garota duelam entre si para saber qual dos dois tem a maior paixão pelo Gigante da Colina. Com um texto claro e bem humorado, a autora permeia os momentos gloriosos e emocionantes do clube cruzmaltino.

Fernanda Abreu vai além da mera paixão pelo time de coração, ela deixa uma reflexão: A importância dos grandes clubes de futebol na infância, e de como esta formação desportiva juvenil nos acompanhará durante o restante da nossa vida adulta.

Se os livros dos outros clubes da série "Meu Time do Coração" forem tão bem escritos e abordados como é o de Fernanda Abreu, dará gosto de ler a todos.
Protected by Copyscape Online Infringement Detector