34a. Rodada do Campeonato Brasileiro

"Simon é vigarista e está na gaveta de alguém", foi esta a declaração que deu o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo, ao diário esportivo Lance, sobre a atuação do árbitro da partida entre Fluminense e Palmeiras, ontem à tarde no Maracanã. Ele insinua que o juiz Carlos Eugênio Simon, integrante do quadro de árbitros da FIFA, beneficiou o Tricolor - que luta bravamente contra o rebaixamento - numa barganha para que ele consiga o aval de peso da CBF (e de todos cariocas) como o árbitro de futebol brasileiro mais importante entre aqueles que irão à Copa da África do Sul, ano que vem. Portanto, segundo o cartola paulista, o Verdão ficou atrás na disputa pelo título do Brasileirão deste ano por causa do juiz!!!?

No entanto, não há provas que fundamente a acusação destemperada de Beluzzo - aliás, um homem normalmente polido e positivista, mas que desta vez esqueceu as boas lições dos tempos de sua 'fidalgia' econômica e demonstrou como o ser humano é mesmo movido pelas paixões; contrariando, então, as teses "nacional-desenvolvimentistas" do 'Barão'. Ainda assim, a CBF resolveu suspender Simon até o fim do campeonato.

Seria bem melhor se os palmeirenses reconhecessem que o Fluminense foi muito melhor e mereceu vencer; assim como, que foi a arrogância verde de Beluzzo, que cegou a sua coerência de 'cientista' cartesiano, ao submeter o time à uma troca de treinador desnecessária e equivocada: o mandatário do clube demitiu um estrategista do futebol arte, Wanderley Luxemburgo, e contratou um "retranqueiro-mor" que possui apenas um esquema tático, o 'mal-educado' Muricy Ramalho.

E tem mais: Há várias rodadas o ex-líder Palmeiras vem jogando mal, mas agora não contou com o erro de interpretação do juiz ao seu favor - como no jogo contra o Cruzeiro, onde houveram pelo menos três pênaltis claros que não foram marcados contra o time paulista; lembra-se disto, doutor Beluzzo?

Já em Minas Gerais... Decepção! A torcida fanática do Galo fez a sua parte, mas em tarde inspirada da dupla 'Zé' Roberto e Adriano sob a regência do maestro Pet - lançou, cobrou e fez até gol olímpico - o Flamengo derrotou o Atlético por 3 a 1, em pleno Mineirão.

O São Paulo agora é o líder, com 58 pontos; Palmeiras vem logo atrás, com 57; mesma pontuação do Flamengo, que agora é o 3º colocado na tabela; ultrapassando justamente o Atlético, que ficou estacionado nos 56 pontos, e, agora, vê em seu retrovisor o arqui-rival Cruzeiro (que na semana passada viu o grande Sorín se despedir do futebol. Parabéns Cruzeiro, por aposentar um argentino...); o time celeste aparece com 54 pontos no campeonato, na 5ª posição.

O 'Imperador' Adriano, do Flamengo, alcançou Tardelli, do Galo; agora ambos tem 18 gols na tábua de artilheiros do Brasileirão.
________
No sábado, o sentimento de amor que jamais cessou trouxe o Vasco de volta à Série A. O Gigante da Colina derrotou o Juventude de Caxias por 2 a 1, num 'Maraca' com mais de 84 mil apaixonados - recorde absoluto de público deste ano no futebol brasileiro:

Protected by Copyscape Online Infringement Detector