Eis o Brasileirão!

Screenshot Guia Brasileirão 2010 - Série A
Arte gráfica de Douglas Camata Araújo.

Este fim de semana é especial, amigo leitor. O Campeonato Brasileiro de Futebol 2010 começa e promete ser um dos mais disputados de todos os tempos. É o maior espetáculo da Terra! 20 clubes, quase todos grandes e de torcida apaixonada ao extremo, brigam pela maior conquista de valor nacional e por uma vaga na maior competição de todo o continente, a Taça Libertadores da América.


As equipes estão mais fortes e estruturadas, no ritmo certo para realizarem grandes espetáculos. A prova disso são os Campeonatos Estaduais e a Copa do Brasil deste ano, que proporcionaram verdadeiras batalhas em campo, com um futebol de alto nível e ao mesmo tempo muito equilibrado entre os principais times da serie A.


No Rio de Janeiro o Botafogo foi o grande destaque conquistando o Carioca, mas não podemos dizer que está muito à frente dos outros três grandes do estado, já que Flamengo com o ‘império do amor’, o Fluminense de ‘Muri-TRI’ e o Vasco da ‘virada’ também possuem grandes jogadores e chegarão fortes para o Brasileiro. Em São Paulo é inquestionável a superioridade do Santos que merecidamente se tornou campeão em 2010 com um futebol moleque e lindo de se ver, mas o Corinthians com seu time de estrelas, o São Paulo com um super elenco e o Palmeiras, mesmo perturbado, vem com jogadores de talento, trazem suas tradições e a força de suas torcidas para almejar lá na frente um grande final de ano. O Rio Grande do Sul é todo azul neste primeiro semestre com o título e as exibições convincentes do Grêmio, mas Inter sempre chega bem no Nacional e promete esquentar a briga pelo caneco. Em Minas Gerais o Galo cantou mais alto, o Atlético conquistou o troféu estadual com um estilo ofensivo e eficiente, mas o Cruzeiro tem time bom e vem pra brigar na parte de cima da tabela. Outras equipes como Atlético-GO, Vitória e Avaí também foram campeões estaduais prometendo boas campanhas. Atlético-PR e Ceará, apesar dos vices estaduais, também querem surpreender no Brasileirão, assim como o Grêmio Prudente que fez ótima campanha no Paulistão. Já para Goiás, que perdeu Fernandão para o São Paulo, e o sempre tradicional Guarani, a ordem é reformular o elenco e tentar fazer com que a zebra reapareça este ano.


Àquelas torcidas que por purgatório estejam na série B, como o maravilhoso Bahia de Renato Gaúcho e a querida Portuguesa (vai Lusa!), resta a esperança de reconquistar o paraíso. Força!


Façam suas apostas! Senhoras senhores, apresento-vos o maior espetáculo da Terra!

Edição do Jornal Nacional.



Por Ricardo Novais

Protected by Copyscape Online Infringement Detector