CorraAtrásDessesLivros - No Bule

Campanha: CorraAtrásDessesLivros.

Atendendo ao gentil convite do Mauro Siqueira, estou lá no blogue literário O Bule, juntamente com os escritores André Luca, Bruna Maria, Paula Cajaty e Ricardo Bruch, falando de livros e autores na campanha: CorraAtrásDessesLivros. Que alegria este convite, sempre bom é falar de livros – principalmente daqueles que gostamos. Mas se eu ficasse aqui falando de obras e autores que, de alguma forma, eu tive contato, enfadaria rapidamente o leitor citando e citando, de Flaubert a Süskind, de Manuel Antônio de Almeida a Simmel, e por aí vai... De modo que isto seria tão-somente vaidade bolofa de minha parte; e as obras que minha memória elegeu como essenciais ao espírito são períodos decisivos que marcaram e fizeram – e ainda fazem – com que o meu gosto pela escrita se iniciasse e se mantivesse. Leitores sempre serão também escritores. No entanto, ler Machado, por exemplo, faz com que a minha pretensão de escritor fique em seu devido lugar de "eterna situação de aprendizado" – aliás, eu só me declaro escritor por imaginar aquele maldito bruxo se contorcendo desdenhoso em seu mausoléu. Desgraçado! Isto é a minha vingança por ele ter zombado tanto de mim e de outros tantos leitores, por certo.

Para ver as obras que os escritores elegeram lá n’O Bule, clique aqui.


Mas e quanto a tu, amigo leitor, quais os livros que fervilham as tuas entranhas? Peço a minha querida amiga leitora, sempre formosa e engenhosa, que conteste as obras; é que reverencio muito mais o gosto feminino pela literatura...


Um abraço,
RN.
Protected by Copyscape Online Infringement Detector