Brooklin Fest 2009

Dica: O XIV Brooklin Fest 2009, evento Multicultural de São Paulo, está acontecendo neste final de semana na rua Joaquim Nabuco. Cultura, educação, gastronomia, artesanato, lazer, exposições, tem tudo isto e muito mais nesta tradicional festa de rua alemã que ocorre anualmente no bairro do Brooklin, em São Paulo.
Além de um apenas razoável chope inglês?! (ou da velha e boa cerveja alemã dos botequins da região), do gostosíssimo salsichão grelhado de carne suína (schüblig), de carne bovina (cervela) ou de vitela (kalbsbratwurst) com mostarda bem forte, e do joelho de porco, vale muito a pena dar uma passadinha nas tabernas, de estilo saxão, localizadas nas ruas que foram fechadas para a festa e degustar clássicos da cozinha alemã, como paprika schinitzel e weisswurst – lingüiça branca com chucrute e batata soutê; outra boa pedida é uma porçãozinha de bouletten, são bolinhos fritos de carne moída bem condimentada e, para acompanhar, uma boa salada de batata.
Há apresentações de grupos de dança típica, artesanato e, para quem gosta, há também diversidade de doces.
A festa é multicultural, assim também há barracas orientais e algumas especialidades tipicamente brasileiras, como o eficiente "churrasquinho de gato".
O único pesar é mesmo a falta das cervejas alemãs nas barracas do evento...
Para terminar a noite, recomendo o bar do "Seo" Jonhy; lá, entre fotos antigas dos bairros da zona sul da cidade e artigos artísticos da Alemanha e de vários países, há sempre um papo agradável e sugestivo.
A festa consta como evento oficial do município de São Paulo e não deixa nada a desejar a nenhuma festa cultural de rua do mundo. ;-)
Protected by Copyscape Online Infringement Detector