Oferta do Dia do Futuro

Uma Universidade do Reino Unido – em São Paulo também há pesquisas no mesmo sentido – afirma que no futuro as partes desgastadas do corpo humano, como quadris, joelhos e válvulas cardíacas, poderão ser trocados por novos, fazendo com que as pessoas idosas tenham idade biológica de 50 anos, no máximo. Excelente notícia!

Imagino-me daqui uns 50 anos – se eu ainda estiver nesta grande aventura – e com problemas nos meus atléticos joelhos. Poderei ir, comodamente, ao setor de “humano-peças” e fazer meu pedido:

- Doutor, por favor, me veja aí um par de articulações para os joelhos.

O atendente, todo vestido de branco, diz com ares entendidos e simpáticos:

- Sim, pois não. Na compra de articulações para os dois joelhos, o senhor ganha de brinde uma válvula do coração ou um disco de quadril; fica à escolha do cliente – ele estende um largo sorriso ainda oriundo dos tempos de vendedor de carros usados. – Também fazemos a colocação nos joelhos aqui mesmo; o senhor quer trocar agora? – interroga-me calmamente.

Eu já estou fazendo minhas economias, para evitar recall, já reservei um fígado novinho para o ano 2060.


Por Ricardo Novais

Protected by Copyscape Online Infringement Detector