![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDU04YrswMKacZEt0tFXm4nKxaC0Vaj8YS880jA3T8DvVPgnjb1ISfdklNO6aV-qDc7JqgFJFhWuoe9_pOlqf8nZYxrsl-cO0WAMw63jhXAQJMsU3lCjsklSI11ZlG-bpUJ-LjNrrU2ig/s400/Fluz%C3%A3o.jpg)
Espetáculo maravilhoso! Ontem à noite o velho 'Maraca' viu uma das noites mais belas de suas inúmeras noites de emoção. O Fluminense precisava fazer uma diferença de 4 gols contra a LDU, Liga Desportiva Universitária, de Quito, levar para a prorrogação e fazer mais um golzinho ou ir para decisão dos pênaltis. O Tricolor tentou com muita garra, mas conseguiu fazer 3 e, outra vez, a Liga Universitária venceu um torneio sulamericano em cima dos cariocas; agora foi a Taça Sulamericana, ano passado foi a doída derrota na Taça Libertadores (ambas as finais foram num Maracanã lindamente lotado!).
Os torcedores do Fluminense fizeram mais uma versão de seu próprio e original mosaico - Vasco da Gama e Flamengo também fazem a arte. Entretanto, se as arquibancadas tricolores do 'Maraca' ontem não viram título (como no caso do Vasco), nem o maior painel do mundo (como no dia do Flamengo), viram, sem sombra de dúvida, o espetáculo mais bonito da mais bela torcida do País.
Desta vez, o colorido e magnífico Painel do Fluminense dizia: "Eles tem a altitude, vocês tem a nós". Foi uma referência ao primeiro jogo da final, na altíssima Quito, onde o Flu perdeu por 5 a 1; daí a necessidade do Tricolor em fazer tantos gols para virar os rumos da decisão.
No fim, os tricolores reconheceram a derrota e orgulharam-se do brio e do caráter do time em campo: caíram, mas caíram de pé!
A esperança é mesmo Tricolor; domingo tem outra batalha, dessa vez será pela fuga do rebaixamento contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Ontem das arquibancadas vieram os gritos: "Time de Guerreiro!"
Provavelmente o senhor leitor amante de futebol deva estar se perguntando: Mas que vídeo é este, o Tricolor foi Campeão do Torneio? Não, parabéns à Liga! Porém, torcedores verdadeiramente apaixonados - que recebem o time na volta para casa depois de uma derrota vexatória, que aplaudem o time depois de perderem finais importantes, que apoiariam o clube em qualquer divisão - devem ser sempre reverenciados.
Deve ter sido numa noite igual a de ontem que Nelson Rodrigues constatou: " Tricolor, só existe um. O resto são clubes de três cores!". Avante sempre, Fluzão!
Por RICARDO NOVAIS
__________________
Tweet